por Tadeu Ohl
Hoje é segunda feira, e como se diz, nossa tendência é pegar apenas no tranco, como carro velho com a bateria arriada. Difícil acordar e sair da cama. Difícil vestir-se e escovar os dentes. Difícil sair para o trabalho: trânsito, metrô, pessoas …ô preguiça…
Já houve quem sugerisse esticar o final de semana incluindo nele a segunda feira…mas será que adiantaria? Ou o sentimento de ressaca existencial seria apenas transferido para a terça-feira de manhã??? A questão é : O que fazer diante desta sensação de segunda feira? È possível evitá-la?
Tenho um amigo que resolve esta questão indo trabalhar domingo no final da tarde. Então sozinho em sua mesa de onde pilota sua empresa, troca o Show da Vida por antecipar soluções de problemas, por planejar-se para a semana, por criar novas ideias para seu negócio. Esta troca, tem-se se mostrado vantajosa para ele.
É claro que este meu amigo é um tanto quanto radical, mas reservar uma dose de tempo no domingo (bastam alguns minutos) para rever o que foi deixado para trás na sexta-feira e planejar a semana vindoura, aquece a mente para a segunda-feira e pode lhe dar um diferencial competitivo, seja você um empresário, um executivo ou um estagiário que luta por um lugar ao sol.
Experimente isso!
Forte abraço,
Tadeu Ohl